Já está..?

Parece redundante, mas trabalhar dá trabalho... Trabalhar por ser bom e por entregar resultados exemplares também...

Acho que ao longo dos anos me habituei a ser o que era... Simplesmente. Se fosse inatamente bom, era. Se fosse pior, seria. E isso não dá trabalho.

De há alguns anos para cá que me inconformei (Cavaco, eu oiço os teus discursos) e tenho trabalhado e dedicado como não fazia... Resultados? Até agora há para todos os gostos: perco peso e ganho peso com a mesma facilidade (ou seja, não fazendo absolutamente nada nem para o ganhar nem para o perder), nascem-me mais cabelos brancos (aliás, o meu pêlo branco da barba arranjou um companheiro... e isso sim é preocupante), às vezes durmo pouco, às vezes durmo muito, passo semanas (exceptuando os fins-de-semana) sem comer uma "comidinha de tacho", tenho dificuldade em ter tempo para estar com os amigos, em ir ao cinema ver aquele filme que já saiu de cena (assim como aquele e o outro que também já sairam. A ver vamos se vejo os que estão agora...)...

Bom, a long story short, vida social fraquíssima. Tem reverso da medalha? Certamente... Tenho tido boas notas, boas oportunidades. E o meu trabalho tem sido reconhecido. Tenho que estar contente, obviamente que estou....

Mas digo, este semestre foi... dramático (à falta de melhor termo)! Arrastou-se eternamente!!! Comecei cedo a despachar os trabalhos para não estar aflito no final. Resultado? No final estava aflito na mesma e desde o início do semestre que tenho descuidado a minha vida social.. Dramático? Não... não se tivesse corrido tudo bem... Mas não correu... Tive literalmente de andar a correr atrás do prejuizo.

Acabei de entregar um trabalho por e-mail... As minhas aulas acabaram na semana passada (sim teoricamente já tive uma semana de férias) mas ainda não tive nada que se pudesse - ainda que de algum modo - aparentar-se com férias...

Preocupa-me as notas (quem me viu e quem me vê). Preocupa-me porque não quero deitar trabalho fora (ou pior que isso: horas gastas em trabalho). Custa-me saber apenas uma nota final em cinco disciplinas. Sabendo que ainda não entrei de férias (bom... entrar, entrei) mas não tendo entrado - talvez hoje! - e sabendo que poderão ser interrompidas a qualquer instante: «Lamento mas vai ter de ir a exame..»...

A ver vamos, como diz o outro.

Sem comentários: